Tradução e Adaptação por G4meHouse
Atenção: Tudo o que você verá aqui ainda se encontra no teste alpha do game. Sendo assim, este conteúdo possui SPOILERS, possíveis traduções “equivocadas” se comparadas a versão final do game e dados que ainda podem ser alterados ao longo de todo o período de testes até o lançamento oficial da expansão.
Normal – Level 50+
Heroico – Level 60
Mítico – Level 60
Antes de falarmos sobre cada boss, uma informação importante: Além de optarmos por não “arriscar” uma tradução para os equipamentos nesse momento, devemos destacar que o iLvL dos mesmos ainda se encontram “fora da realidade” uma vez que com o lançamento da nova expansão os nossos personagens passarão a alcançar no máximo o level 60 (ainda nada foi dito quanto a média do iLvl).
Pragoso
O primeiro grande inimigo da masmorra é o abominável Blightbone – “Pragoso”. Com o objetivo de impedir possíveis interferências aos planos dos líderes Maldraxxus, essa enorme criatura composta por carne podre e ossos expostos, criado de maneira meticulosa pelo cirurgião Stitchflesh – “Costura Carne” ( que também é um chefe dessa masmorra), fará de tudo para impedir o avanço dos heróis enquanto libera seus nojentos Vermes Carniceiros para consumir os heróis.
Misplaced Stitchflesh Signet
Blight Belcher
Engorged Worm Smasher
Fused Bone Greatbelt
Viscera-Stitched Footpads
Abominable Visage
Informações gerais:
Durante toda a batalha, Blightbone irá utilizar a habilidade Heaving Retch – “Vomitar pesado”. A habilidade, além de causar dano, causa um debuff e ser castada em forma de cone pelo boss, irá liberar os Vermes Carniceiros. Os vermes irão perseguir os heróis e somente poderão ser impedidos após eliminados, então foco nos adds! Caso o Verme alcance alguém, ele irá iniciar o seu ataque por meio da habilidade Blood Gorge – “Garganta de Sangue”. Toda vez que o ataque for bem-sucedido, além do dano nada amigável, o Verme permanentemente aumenta o próprio dano em 100%, ficará maior e irá receber um aplicação. Caso o Verme consiga 3 aplicações, ele irá explodir utilizando a habilidade Carrion Eruption – “Erupção de Carniça”. Atenção: Note que tanto a habilidade do Blightbone quanto a dos Vermes causam um debuff de dano periódico (cada 2 segundos) com duração de 12 segundos, mas o que é gerado pela explosão do Verme dobra o dano.
Tanks:
Healers:
DPS:
Busquem meios para atacar o Blightbone estando fora da área da habilidade Heaving Retch – “Vomitar pesado”. Sempre que necessário, elimine os Vermes Carniceiros e evite ser atacado por algum deles.
Amarth, O Ceifador
Drops e Loots
Amarth’s Spellblade
Legplates of Unholy Frenzy
Reanimator’s Mantle
Bottled Chimera Toxin
Rattling Deadeye Hood
Risen Monstrosity Cuffs
Mecânica e habilidades
Informações gerais:
Tanks:
Healers:
DPS:
Cirurgião Suturístico
Sendo o responsável pela mente insana e apaixonada pelas próprias criações, o Surgeon Stitchflesh – “Cirurgião Suturístico” sem dúvida alguma seria um grande orgulho para o Doutor Frankenstein.Como o mentor por trás das mais abomináveis criaturas do exército de Maldraxxus, o terceiro boss da masmorra irá utilizar as suas mais terríveis criações, que possuem como matéria-prima os restos mortais de inimigos derrotados, para a realização do “trabalho sujo” durante toda a batalha enquanto assiste a tudo do seu local de trabalho. Tudo isso irá acontecer enquanto o cirurgião fica envolvido em um gás capaz de impedir os heróis de atacá-lo.
Drops e Loots
Spare Meat Hook
Encrusted Canopic Lid
Vile Butcher’s Pauldrons
Freshly Embalmed Jerkin
Gory Surgeon’s Gloves
Satchel of Misbegotten Minions
Striders of Restless Malice
Stitchflesh’s Scalpel
Mecânica e habilidades
Informações gerais:
Durante toda a batalha Stitchflesh estará imune, devido ao Obscuring Gas – “Gás obscuro”. Para que você consiga causar dano e derrotar o boss, será necessário utilizar a habilidade Meat Hook – “Gancho de Açougue”, que será utilizado pelos adds durante a batalha, para puxá-lo para fora do gás. Para isso, garanta que a direção apontada pela habilidade esteja direcionada para o local de trabalho do cirurgião. Os adds não irão parar de surgir, devido a habilidade Summon Creation – “Evocar Criação” que o boss irá utilizar durante toda a batalha. Lembre-se que você irá precisar dos adds para tirar a imunidade do Stitchflesh, mas tome cuidado com a habilidade Embalming Ichor – “Icor de Embalsamamento” uma vez que, além de causar um grande dano enquanto se espalha pela sala, ela apenas irá desaparecer após a eliminação do boss.
Tanks:
Healers:
DPS:
Nalthor, o Portador da Geada
O último boss da masmorra será o próprio Nalthor the Rimebinder – “Nalthor, o Portador da Geada” que, como comandante da Casa dos Rituais, é o principal responsável pelo ataque contra os kyrianos. Nalthor irá usar e abusar das habilidades e magias de gelo, além de, sempre que possível, enviar membros do grupo para fora da batalha. O herói deslocado será obrigado a enfrentar uma tempestade enquanto luta contra um lacaio, garantindo assim a liberdade de um kyriano capaz de carregá-lo de volta para a luta.
Drops e Loots
Rimebinder’s Runeblade
Siphoning Phylactery Shard
Dark Frost Helmet
Ritual Commander’s Ring
Undying Chill Shoulderpads
Lichbone Legguards
Necropolis Lord’s Shackles
Mecânica e habilidades
Informações gerais:
Todos devem ficar atentos a energia do boss. Assim que a energia atingir 100, Nalthor irá exilar um herói da batalha. Por se tratar de uma aleatoriedade, é preciso atenção redobrada em casos onde o tank ou o healer são escolhidos pelo boss. Afinal, mesmo com um membro do grupo exilado, a luta irá continuar normalmente e o boss continuará utilizando a habilidade Comet Storm – “Tempestade de Cometas” para causar uma grande quantidade de dano em área. Já para aqueles que foram exilados, corram até o oposto da plataforma onde você se encontra evitando ser atingido pelos cometas. Ao encontrar o add, busque meios de eliminá-lo da maneira mais rápida possível para libertar o kyriano aprisionado e “pegar uma carona” para conseguir voltar a luta.
Tanks:
Healers:
DPS:
Notem que a masmorra em si, pelo menos nesse primeiro momento, não é algo complexo ao ponto de frustrar os players mas nem tão simples ao ponto de desmotivar o pessoal que gosta de um desafio. Essa “fórmula mágica” que o WoW tanto procura pode estar mais próxima do que na época da expansão Legion, mas devemos admitir que ainda não será possível agradar 100% da comunidade.
Por se tratar da primeira masmorra de Shadowlands ainda é difícil prever o que de fato será novo ou não na expansão, no que diz respeito às mecânicas para míticas, mas sem dúvidas conseguimos identificar que há um foco cada vez maior dos desenvolvedores para as masmorras.
Utilizem esse guia o quanto quiserem, esperamos que ele possa ajudar nessa nova expansão e masmorra. Bom jogo para todos!
Fontes: https://www.wowhead.com/ | https://www.icy-veins.com/